18 de mar. de 2012

Diana Mini: O primeiro rolo de filme.

Logo que a Diana Mini chegou, eu já fui carregando o primeiro filme nela. Era a primeira vez na vida que eu faria isso, porque antigamente eram os atendentes das lojinhas de revelação que faziam tudo por nós: carregavam o filme e tiravam também.

Como era a primeira vez que eu iria manusear uma câmera analógica/toy câmera, eu decidi pesquisar muito antes de me aventurar. Com um nervosismo inexplicável (é sério minha gente, medinho de estragar a minha pequena) consegui colocar o filme na Dianinha. E fui fotografando tudo que via pela frente, fotografava sem pensar muito, esquecia de mudar a distância focal e até de girar o contador de fotos. Mas isso acontece. Nada que fosse afetar meu filme, não é mesmo?cam1

Então o filme acabou e chegou a hora de tirá-lo. Mesmo não sendo necessário estar num lugar totalmente escuro para rebobinar e descarregar o rolo (porque não tem como entrar luz na câmera quando você está fazendo este processo e por sua vez é praticamente impossível perder um filme - pelo que eu estudei antes de fazer isso, foi o que entendi-...), eu o fiz. E fiz tudo direitinho. Tenho certeza absoluta disto.

Pelo que vocês podem perceber, eu não fui bem sucedida com o primeiro filme. Porém decidi que vou compartilhar todas as minhas experiências do mundo analógico com vocês; até mesmo as frustradas.

Depois de levar o filme para revelar e esperar mais de um mês para pegar os resultados, eis que tenho a surpresa: nenhuma foto saiu. Nada, nadica de nada! A moça da loja disse que o erro provavelmente foi meu... Mas daí aquela dúvida não saiu de mim, e pesquisando e conversando com fotógrafas legais (Oi, Natália!) descobri que o erro poderia ter ocorrido no laboratório, na hora da revelação. Lembro até hoje que no dia seis de março, quando fui buscar as fotos, a moça da loja disse que o laboratório tinha tido um probleminha com o mini lab., algo assim e que eu teria que voltar dez dias depois. Hmmm. Tenho o direito de desconfiar, não é mesmo?

cam2 Olha só como ele voltou do lab…

cam3 :(

Então é isso: primeiro filme não deu em nada. Para a tristeza geral da nação.

Mas agora tem gente bonita me ajudando (Oi, Eveline!), e com muita sorte o próximo filme vai sair. Ah vai. E daí eu farei um post com as melhores fotos para vocês apreciarem.

Minha Nossa Senhora da Fotografia Analógica, dai-me paciência e sorte.

Vou ali carregar outro filme na Lady Di.

 

Karol Petrucci

7 comentários:

  1. aaaaaaaaaaaaaah! não acredito nisso, Karolzitcha. que poxa, que poxa, que poxa! mas, ó, isso nos ensina tanto!
    uns 2 ou 3 filmes também já tiveram esse resultado. nenhuma foto, nadinha! mas o negativo não tava tão arranhado quanto esse aí. provavelmente, o erro foi deles mesmo. ):
    quanta incompetência.
    mas, ó, tô certa de que os outros serão pura alegria! e você vai fazer posts apaixonados nos contando das suas fotos. HAHAHAHA.
    boa sorte, linda.
    e esse mundo é assim, cheio de surpresas.

    um beijo!

    ResponderExcluir
  2. Que dó, que dó...
    Estranho mesmo não ter saído nenhum foto. Já tive filme que rendeu pouco, mas nunca nenhum voltou com essa aparência estranha, esses arranhões esbranquiçados. Vê isso aí, se vai dar mais uma chance ao laboratório ou se vai procurar outro lab.
    Mas não desiste não, viu? Logo vai sair coisa boa.
    bjbj

    ResponderExcluir
  3. Oi Karolyn!

    Olha, pode ter certeza que foi problema no lab. Alguma máquina literalmente mastigou seu filme e, como a Diana Mini não têm lá muitos dentes, o minilab deve realmente ter tido um problema mecânico e triturado seu negativo.

    Espero que eles não tenham te cobrado, o que seria um roubo. E, se me permite um conselho, se eles mentiram assim descaradamente pra você, coloque ele na sua lista negra, e mantenha distância... :-)

    beijos e boas fotos!

    André
    www.queimandofilme.com

    ResponderExcluir
  4. pelo menos vc conseguiu colocar o filme
    eu não consigo encaixar o meu
    triste ne?
    estraguei dois já

    ResponderExcluir
  5. HAHAHAHA você também chama a sua de 'Dianinha' ? hahahaha Cá entre nós, não tem nome que descreva melhor a fofura da Diana mini não é?
    A minha chegou faz 3 dias, eu já torrei um filme e já mandei revelar, provavelmente amanhã já pego as fotos e posto no blog. Espero que a primeira experiencia seja boa, já que ouvi falar que o primeiro filme quase sempre é perca total. :/
    Agora que tenho a minha, resolvi procurar blogs de pessoas que também usam a 'Dianinha', pra poder acompanhar as experiencias e tudo mais. Fiz uma listinha de blogs de pessoas que usam, mas escolhi só alguns, e gostei do seu então, vou estar passando aqui frequentemente :b Se não se importa é claro *-*
    Beijão , até logo.

    www.kawagalvao.com/

    Meu primeiro post falando sobre a Diana - http://www.kawagalvao.com/2013/02/inicio-de-uma-nova-fase.html

    ResponderExcluir
  6. Tô tão decepcionada com a minha Diana, a primeira deu problema, eu troquei... agora a segunda no primeiro filme na hora de rebobinar, ele travou, você tem alguma dica?

    Obrigada!

    ResponderExcluir